Saiba como combater o melasma

Durante a gravidez, o corpo feminino passa por diversas mudanças, muitas delas relacionadas à grande quantidade de alterações hormonais que atinge a grávida nesse período. Uma das principais reclamações das mulheres na gestação é a formação de melasmas. No post de hoje eu falo mais sobre esse assunto. Confira!

Melasma é o nome dado para o agravamento ou surgimento de pequenas manchas marrons na pele. Estudos comprovam a relação direta dos hormônios femininos com a pigmentação da derme, o que favorece o aparecimento das lesões.

A diferença é que, se por um lado, o problema pode surgir pela primeira vez durante a gravidez, escurecendo a linha horizontal da barriga, a pele em volta dos mamilos, virilhas e os grandes lábios vaginais. Por outro, a patologia pode servir para escurecer manchas já existentes no corpo da mulher, como pintas no rosto ou nas costas.Esse tipo de lesão aparece e se intensifica por causa da interação dos efeitos hormonais com a exposição aos raios solares e baixa proteção ao sol. Por esse motivo, é imprescindível que a grávida aumente os cuidados com a exposição solar no período da gravidez.  

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários