Quatro dicas para diminuir os sintomas da TPM

Olá meninas, tudo bom? Neste post vou falar um pouco sobre a tão conhecida TPM.

A Tensão Pré Menstrual (TPM) geralmente acontece entre os sete ou 10 dias que antecedem a menstruação. As alterações hormonais nesse período podem causar irritabilidade, insônia, fome em excesso ou falta de apetite, acne, cansaço físico, dores de cabeça, entre outros.

Algumas recomendações que podem ajudar a diminuir ou aliviar os sintomas:

-Pratiquem atividades físicas. Os exercícios liberam endorfina, que podem provocar sensações de prazer e ajudar a reduzir o desconforto característico do período.

-Mantenha uma alimentação saudável. -Mantenha uma alimentação saudável. A recomendação é que faça uma dieta adequada, consumindo alimentos ricos em cálcio e magnésio. Dê preferência a frutas. Evite gordura, sal, açúcar e cafeína.-Mantenha uma alimentação saudável. A recomendação é que faça uma dieta adequada, consumindo alimentos ricos em cálcio e magnésio. Dê preferência a frutas. Evite gordura, sal, açúcar e cafeína.

-Evite doces em excesso, reduza o sal e o álcool e procure se alimentar com mais frequência.

-Busque orientação médica. Muitas mulheres precisam de tratamento médico para reduzir os sintomas. É importante procurar o seu ginecologista!







 

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