Lei da licença Menstrual aprovada?

Bom dia meninas, tudo bem? Nestes últimos dias vocês viram uma notícia sobre a aprovação de uma lei que contempla a “Licença Menstrual”?

De fato, o projeto de lei existe. A iniciativa é de um vereador de Guarulhos, mas a Câmara Municipal ainda precisa aprovar a proposta. A justificativa do parlamentar é que o período menstrual acarreta muitos sintomas nas mulheres, e por isso propõe três dias de licença menstrual por mês com remuneração.

A informação tem sido amplamente divulgada nas redes sociais e diversos sites publicaram que a medida entraria em vigor a partir do dia 10/01/2016, mas isso não é verdade. Lembrando ainda, que, caso a lei seja aprovada valerá apenas para a cidade de Guarulhos.

Aqui no Blog, eu falo com frequência sobre os incômodos da menstruação. Realmente, alguns sintomas do período menstrual podem sim impossibilitar a mulher para o trabalho, principalmente aquelas que sofrem com a endometriose. O ginecologista inglês Gedis Grudzinskas, por exemplo, defende a licença menstrual em todo o mundo e na Indonésia essa lei já existe.

E vocês? O que pensam sobre o assunto? Acham que poderia dar certo no Brasil?
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários