Junho - Mês Mundial da Infertilidade

Junho é o Mês Mundial da Infertilidade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 15% da população apresenta dificuldade para engravidar. São 80 milhões de pessoas que sofrem de infertilidade conjugal.
Mas, afinal, depois de quanto tempo tentando engravidar um casal pode ser considerado infértil? O que pode realmente ser considerada infertilidade conjugal?

Um casal é considerado infértil depois de um ano de relações sexuais frequentes sem o uso de método contraceptivo. Nesses casos, é aconselhável procurar um especialista, que fará uma investigação das causas desta infertilidade e orientará o tratamento adequado.

Não se desespere! Na maior parte dos casos, a dificuldade para engravidar tem solução. Além da idade e do tabagismo, doenças como miomas, síndrome dos ovários policísticos e endometriose podem ser uma das causas da infertilidade.

Infertilidade de causa masculina também acontece com frequência. Por isso, é importante que o parceiro acompanhe a esposa ao ginecologista e participe dos exames de investigação de infertilidade.
Ao longo do mês, faremos uma série de posts especiais sobre esse tema! Continuem acompanhando!

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

1 Comentários