Vinho tinto pode melhorar a fertilidade

Segundo uma pesquisa publicada pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, o vinho tinto é capaz de melhorar a fertilidade feminina. Os cientistas descobriram um antioxidante em abundância nas uvas roxas, o qual é denominado resveratrol. Esta molécula é um componente importante na proteção às células do stress biológico.

O estudo foi realizado com 135 mulheres, com idades entre 18 e 44 anos.  As mulheres foram submetidas a exames de ultrassom regulares para verificar quantos folículos remanescentes tinham. Com isso, descobriram que aquelas que consumiam regularmente vinho tinto, independentemente de outros fatores como idade e renda, tinham uma melhor reserva de ovários.

Entretanto, a pesquisa mostrou benefícios na fertilidade feminina apenas para as mulheres que bebiam vinho tinto de forma moderada, cerca de cinco a seis taças por mês. Mas os especialistas alertaram que os resultados da pesquisa devem ser vistos com cautela, pois se trata de um estudo muito recente e ainda não há como provar que o vinho tinto foi exclusivamente o responsável pelo aumento da fertilidade nas participantes. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários