Alimentação e Gravidez – O que comer durante a gestação? – Parte 1

Olá, meninas! 

Hoje eu começo uma série especial para as gravidinhas. Ao longo das próximas semanas, farei uma série de posts relacionados à alimentação na gestação. Hoje eu dou dicas de alimentos essenciais no primeiro trimestre e para evitar o enjoo. Confiram!

No primeiro trimestre da gravidez, o corpo da mulher passa por muitas mudanças hormonais. Nessa fase, evite fazer uma dieta muito restritiva e coma apenas aquilo que te faz bem.

- Restrinja o consumo de alimentos com cafeína, bem como café e chá preto, chocolate, frituras e enlatados. Suspenda da dieta também, as carnes vermelhas malpassadas ou cruas, e higienize muito bem os vegetais e frutas para evitar intoxicações e viroses;

 - Alimentos com vitaminas do complexo B ajudam a combater o cansaço e a falta de energia típicos da gravidez e contribuem para a formação do sistema neurológico do bebê. Essa substância pode ser encontrada nos ovos, leite e cereais integrais;

Enjoo

O enjoo é a maior queixa das mulheres no início da gestação. Alguns hábitos alimentares simples podem ajudar a amenizá-lo:

- Evite ficar muito tempo sem comer. Coma em pequenas quantidades, de três em três horas;

- Evite alimentos com tempero ou odor muito forte. Alimentos mais suaves tendem a dar menos enjoo;

- Prefira alimentos secos, como bolachas salgadas ou torradas, principalmente no café da manhã, quando o mal-estar é pior;- beba sucos de frutas ácidas bem gelados - Água gelada com limão e bala de gengibre são bons aliados no combate ao enjoo.Durante a gravidez é importante procurar o auxílio de um nutricionista para manter uma alimentação balanceada. Cuide-se e cuide de quem você ama!


 
 

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