5 dicas que podem melhorar a fertilidade

Bom dia, meninas!

Eu já falei sobre este tema aqui no Blog, mas muitas de vocês ainda me perguntam sobre a relação entre os alimentos que ingerimos e as chances de concepção. No post de hoje, eu destaco cinco dicas que podem melhorar a sua fertilidade. Confira!

 Estudos comprovam que a inadequação do índice de massa corporal (IMC) pode ser um fator relevante na infertilidade. Tanto o baixo peso quanto o sobrepeso podem influenciar nas taxas hormonais de uma mulher, desregulando a sua estimulação ovariana e aumentando as chances de aborto. Essa possibilidade é ainda mais relevante em pacientes submetidas à procedimentos de fertilização.

É por isso que adequar o seu IMC é uma das dicas mais importantes para melhorar os seus índices de fertilidade. Portanto, não se esqueça de contar com auxílio nutricional e médico para atingir esse objetivo.

Veja mais algumas dicas alimentares para melhorar a sua fertilidade:

- Frutas, legumes e verduras são alimentos cheios de vitaminas, favorecendo o bom funcionamento do corpo;

- Evite café, álcool e refrigerante. Estudos comprovam que essas são substâncias que atrapalham a fertilidade;

- Beba bastante líquido: um corpo livre de toxinas é mais saudável; aumentam chances de gravidez;

- Alimentos ricos em gorduras poli e monoinsaturadas favorecem a concepção. Além de serem bons antioxidantes, esses elementos fortalecem os espermatozoides.  Essa substância pode ser facilmente encontrada em peixes, como o salmão e a sardinha, em sementes como nozes e castanhas e no próprio azeite extravirgem;

- Pratique exercícios físicos regularmente! A prática regular de atividades físicas contribui para a implantação do embrião no útero, o que diminui as chances de aborto.

Cuide-se!


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

3 Comentários